sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sereis como Deus


"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." (Gênesis 3: 1-5)

Hoje quero conversar com você sobre o mais eficaz mecanismo de controle mental: Religião. E mais precisamente sobre a cristã, que conheço muito bem por já ter sido um fundamentalista fiel.

A grande mentira de Satanás

No trecho da bíblia acima coloquei aquilo a que os cristãos chamam de a grande mentira de Satanás, que foi ludibriar Eva com a promessa de que ao comer do fruto proibido, ela e seu marido seriam como os deuses, conhecedores do bem e do mal. Ora, vendo por essa ótica, o que eu e tantos outros blogs estão fazendo é repetir a mesma mentira da "antiga serpente", pois já afirmei diversas vezes neste blog que somos centelhas do criador, co-criadores, e dotados de natureza divina. Isto é, somos como Deuses
Caso algum cristão fundamentalista esbarre por aqui, ficará de cabelos em pé e provavelmente sairá o mais depressa possível deste blog taxando-o de coisa do demônio, blasfêmo e herege. Sei disso porque já agi exatamente dessa forma. Por um tempo, achei que minha estada no cristianismo fora um desvio no meu caminho, um atraso de vida. Hoje sei que estava nos planos de minha essência divina que eu passasse por isso, para assim, poder compreender os mecanismos limitantes da consciência a que as pessoas se submetem ao abraçar tal religião. 
A grande mentira não é a de Satanás. A grande mentira é daqueles que querem que você acredite que um inimigo imaginário de Deus proferiu tais palavras. Palavras estas que o conduzem para o caminho oposto ao qual deves seguir. Essa é a grande mentira. Muito conveniente para os controladores dizer que quem te conta que você é um "pedaço" de Deus, está repetindo a "lorota" do Demo. Os que acreditam nisso rechassam toda e qualquer possibilidade de despertar, pois permanecem presos ao medo de se tornarem hereges e sofrerem o castigo divino por dar ouvidos a tais "mentiras". 

Será mesmo mentira?

Agora, amigo leitor, deixe-me transcrever trechos da própria biblia, que nos dizem exatamente a mesma coisa que o "capiroto" disse. E pra piorar, esses trechos são falas do próprio Jesus: 

"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." (João 17: 21-25)

Não pense que as palavras de Jesus ficaram impunes, já naquela época, os religiosos pensavam exatamente como os de hoje, veja:

"Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.

Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele." (João 10: 30-38)

Agora transcrevo o trecho que o mestre citou aos judeus:

"[Salmo de Asafe] Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.

Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.
Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.
Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações." (Salmo 82)

Mais claro que isso impossível. Aí me perguntaria você, então a bíblia se contradiz? Bem, deixe eu falar algo sobre a bíblia para você que talvez não seja de seu conhecimento: A Bíblia não é um livro único, coeso e escrito pelo mesmo autor (apesar de que para os cristãos o autor é único, Deus), a bíblia é um compêndio de livros escritos por autores diferentes em épocas diferentes. O velho testamento, por exemplo, é um apanhado de escritos antigos, baseados em outro ainda mais antigos. O Gênesis, por exemplo, foi baseado em escritos da época da antiga Suméria e está cheio de influencia Anunnaki. 

As diferentes verdades bíblicas

Quem conhece bem a biblia, não deixa de notar a enorme diferença entre o deus irascível e vingativo do antigo testamento para o pai amoroso e misericordioso do novo... por que é assim? Na época em que os "deuses" viviam entre nós, a Terra era dividida em regiões que eram protetorado de um "deus" diferente. O Oriente Médio era protetorado de Enlil, assim como a África era de Enki e a América do sul de Ningishida (Quetzalcoatl), filho de Enki.
O antigo testamento é baseado única e exclusivamente nos ensinamentos de Enlil, o protetor do povo judeu. Enlil tinha uma inimizade com seu irmão Enki pelo fato de este ter "brincado de Deus" e ter criado o homem e por diversas vezes Enlil intentou destruir a criação de seu irmão. Entretanto, depois de aceitar que a humanidade era essencial para a sobrevivência anunnaki, Enlil decidiu manter seus protegidos "na rédia curta" e passou a maioria dos ensinamentos e estórias que vemos no antigo testamento. É dele a "conversa fiada" de que a serpente mentiu para Eva e bla-bla-blá. Não era nada interessante para Enki que os escravos humanos descobrissem que ele não era o Senhor todo-poderoso e que eles também eram divinos.
Já Jesus, veio aqui para nos contar a verdade. Ele não se preocupou em tentar desfazer o estrago que os outros deixaram. Ele veio, viveu e nos mostrou a verdade fundamental de que nós somos "filhos de Deus", isto é, da mesma natureza que ele, e que devemos deixar de viver como animais e passar a viver como seres elevados que somos. 

Jesus plantou a semente

Alguns podem pensar que Jesus não foi tão bem sucedido em sua missão, visto que o homem não mudou muito desde então. Devo discordar dos que pensam assim. O mestre, desperto e plenamente ciente de sua natureza divina, sabia que despertar a humanidade não era tarefa para o tempo de uma única vida. O que ele fez foi plantar a semente que está germinando na atualidade, mas que pode ter seus efeitos sentidos desde a séculos. Pare para pensar um pouco; Antes de Jesus vir aqui, a diversão dos homens era levar seus escravos para arenas para se matarem ou serem comidos por feras. Antes de Jesus descer, a escravidão era o regime político mais comum entre as nações. Demorou alguns anos para os efeitos de seus ensinamentos darem seus primeiros frutos, mas não tenha dúvida de que foi a crença judaico-cristã que levou o mundo a abolir tamanhas atrocidades, apesar de muitas outras continuarem nos perseguindo.

A verdade que não é pregada

Durante todos os anos que passei indo a igreja, nunca vi nenhum pastor pregar sobre os trechos bíblicos que postei acima. Por que?! Pelos mesmos motivos que fizeram Enki ensinar o que ensinou: Controle. Se o Pastor sair por aí pregando que Deus está dentro de nós, que nós somos particulas divinas e que não necessitamos de alguém que nos ensine coisa alguma, pois a verdade está dentro de nós, se disser que não precisamos ser salvos de nada, quem permanecerá sobre seu julgo? Ninguém! Todos são mantidos fiéis por causa do medo de ser lançado no "lago de fogo" se não seguir à risca a "doutrina" ensinada pelo Sacerdote. Esse é o motivo de ignorar certos ensinamentos e enfatizar outros. Hoje, com certeza, os cristãos teriam a mesma reação que os antigos judeus tiveram se Jesus aparecesse dizendo-lhes que Deus está dentro de cada um deles.

Libertos das amarras religiosa, caminhemos.

Um abraço.

21 comentários:

  1. Agradeço pelo excelente texto. Namastê.

    ResponderExcluir
  2. Demorou heim! Eu estava te "vigiando" pra ver quando surgiria o próximo post. Sabe AQB, essas pausas entre um texto e outro são boas pra colocarmos em prática toda essa informação.Se encher de teoria é fácil. Vai praticar! E eu que o diga (como a gente se enrola no "frente a frente") A teoria na prática é outra, já dizia um ex colega de faculdade. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. É Fabiane, quando comecei este blog, sentia a pressão para estar sempre atualizando o blog. Quando não me vinha um texto interessante, postava textos de outros autores só pela obrigação de postar. Depois de refletir um pouco vi que esta pressão vinha do meu Ego e que os textos que mais davam feedback eram os que eu escrevia, que me vinham do fundo da alma. Então "desencanei". Desde então, só publico quando algo de qualidade me vem do Espirito. Pode demorar alguns dias ou semanas, mas tenha certeza, o que publico aqui são as pérolas que brotam do Ser, nada menos. Hoje sei que você e todos os que me acompanham não merecem menos que isso, pérolas preciosas.

    Fico feliz por ter gostado e agradeço pela espera.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. AQB,
    Eu também esta aguardando seu novo texto! Uma pérola mesmo.
    Tenho total e absoluta certeza de que somos Deus em ação.Filhos únicos de Deus.
    Excelente seu texto. Ficaria horas conversando com você!
    Namaste!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez fico muito feliz com sua companhia, Astrid. Tenho certeza que bateríamos altos papos interessantíssimos. Gostei muito do seu blog também! Simples, singelo e preciso.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver que escrevi errado: "Eu também ESTAVA..."Perdão!
    Quem sabe um dia nos encontraremos então....
    Um abraço
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  7. Buscador:
    Mais um excelente texto.
    Desde os 14 anos que abandonei a igreja (a minha era a católica)e me congratulo por isso.
    Em meu blog também já tenho postado sobre a perniciosidade das religiões, a manipulação e o exercício do controle. Apesar de criar muitos fanáticos, as religiões ainda fazem bem para alguns, drogados, por exemplo. Conheço alguns casos de pessoas que deixaram a droga porque foram "salvas" por Jesus(?).
    Enfim, tudo tem dois lados aqui na dualidade, mas que há de ser ter paciência, lá isso é verdade. rsrs
    grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Tem como me passar seu e-mail...
    Acho que podemos discutir isso em particular, ja pensei em fazer um blog, mas não vi o porque fazer isso sendo que ainda me considero imaturo para julgar e ainda influenciar com minhas palavras a vida das pessoas.

    Por isso hoje tento e pratico passar esperança e vontade de lutar para uma vida digna e sem perturbações.

    O mosquito da perturbação nada mais é que revolução dentro do seu corpo, isso me inspira e me deixa muito feliz, mas tenho certeza de que falar algumas coisas que estão citadas acima não vai ajudar você nem a sua vaidade a ser melhor, mas sim, piorar um pouco a sua visão critica sobre a palavra que concerteza deve ter te influenciado muito a se tornar essa pessoa que você é hoje.

    Sem falar do preconceito sobre religião, se morar em São Paulo seria legal até uma conversa pessoalmente, dialogar é o que faz melhor o ser humano mas pouco usamos disso.

    Sou Católico Apostólico Romano, admiro os Padres que dão a vida para ajudar, por mais que errem algumas vezes, pois são seres humanos e vivem a batalha de serem criticados a cada segundo pela midia, mundo e pelos que por a midia e mundo foram influenciados também a achar que religião é besteira.

    Fico grato se puder me mandar um e-mail.
    Particularidade é o respeito que posso lhe oferecer neste momento, quem sabe juntos não chegamos a uma boa resposta para as infinitas perguntas que temos sobre a vida.

    Um forte abraço

    meu e-mail : Jasonprmf@hotmail.com
    Fique com Deus.
    Que a humildade possa prevalecer nos corações e a compreensão possa ser força para quem se acha conhecido de alguma coisa... Entender sim, conhecer talvez !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jason. Pelo seu comentário acredito que você não tenha gostado muito do que foi escrito aqui. Respeito sua opinião e admiro sua postura que, apesar da discordância, não levou para o lado pessoal e tampouco me atacou. Essa conduta mostra que és uma pessoa madura e bem resolvida, aplausos a você.
    Quanto ao preconceito com relação a religião... bem, pra mim, preconceito é uma idéia pré-concebida, algo que você assume como verdade antes mesmo de conhecer. Não foi bem esse o caso, pois, como está bem claro no blog, durante minha busca passei pelo espiritismo, depois abracei o cristianismo de maneira até fanática e, finalmente, percebi aquilo que você leu aqui. Essa é minha experiência com a religião, não uma atitude preconceituosa.
    No mais, caso queira trocar uma idéia comigo, meu email é aquelequebuscaverdade@gmail.com

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse espaço.

    um abraço de luz

    ResponderExcluir
  11. Estimado Amigo e Irmão!
    Excelente post. E eu digo o seguinte: você não está repetindo a mesma mentira da "antiga serpente". Ao dizer que somos centelhas divinas e co-criadores você está indo contra a grande mentira.
    O problema é que por causa do fundamentalismo os religiosos não conseguem atentar para a Verdade profunda oculta nas Escrituras. A questão é simbólica.
    Veja o que foi dito: "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal". Eis a grande mentira: é preciso comer o fruto do Conhecimento para ser "como Deus". A partir de então o homem começou a buscar fora, na dualidade (bem e mal), o que ele tem dentro de si, o que ele já É. Jesus demonstrou que Ele É e que nós Somos também. Paz!
    http://eugeniochristi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Exato, Eugênio! Foste no cerne da questão.
    Obrigado pela contribuição, serás sempre bem-vindo em meu espaço.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Visitando seu blo e realmente é interessante poder perceber os grilhões que nos cercaram por tanto tempo!
    Tudo interessante e necessário
    Parabéns pelo blog!!
    Já estou seguindo!!!

    ResponderExcluir
  14. Fico muito feliz que tenha gostado do espaço, Mik. Serás sempre bem-vinda.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. A sua busca pela verdade lhe levou para ainda mais distante dela.
    Que Deus tenha misericórdia de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo tb kerida TICIANE!!! .pra ele deixo essa menssagen
      "CONHECEREI A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ"

      Á CAMINHO QUE AO HOMEM PARECE DIREITO
      MAIS NA VERDADE É CAMINHO DE MORTE

      SÓ JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO FOR POR JESUS

      Excluir
    2. Às vezes fico imaginando o que motiva uma pessoa vir no espaço de um desconhecido com o único intuito de confrontá-lo. Já fui cristão e quando lia algo que não concordava, simplesmente abandonava o local e partia pra outra. Vocês "salvos" acham que agindo assim estão fazendo algum bem? A única coisa que consigo enxergar nessas atitudes é ódio. O mesmo ódio que leva o homem a guerras "santas", ao homicídio e a segregação racial/religiosa.
      Jesus Cristo pregou o amor, se querem se espelhar nele, então AMEM!!!!

      Excluir
  16. Essa é a sua opinião, Ticianne, respeito-a.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Claudio , gostei muito de seu blog. Li varios textos e discordo de você sobre algumas coisas sobre este texto. No TOPICO quando você diz - Jesus plantou a semente. Você esta equivocado. "Antes de Jesus vir aqui, a diversão dos homens era levar seus escravos para arenas para se matarem ou serem comidos por feras. Antes de Jesus descer, a escravidão era o regime político mais comum entre as nações. Demorou alguns anos para os efeitos de seus ensinamentos darem seus primeiros frutos, mas não tenha dúvida de que foi a crença judaico-cristã que levou o mundo a abolir tamanhas atrocidades, apesar de muitas outras continuarem nos perseguindo." Muito se mudou da filosofia verdadeira de Deus, muitas coisas foram "adaptadas " e escondidas, podemos dizer abnertamente mudaram a verdade. Nada neste mundo funciona da maneira como nós pensamos. Nada parece fazer sentido analisando friamente o que vemos hoje. Mas a verdade o sistema esta funcionando perfeitamente. Os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres ficam mais pobres; o povo, as massas, são entretidos com a televisão, o álcool e as drogas. Os abastados continuam a ficar mais abastados. Nós somos tão ingênuos que acreditam...os que uma simples troca de governo seja em nosso bairro ou o Obama mudará nossas vidas. Ocorre hoje um fato bem simples; o que nos é dito e dado a compreender não é a verdade e nunca foi. Quando você decifra como funciona os bancos, as megas corporações, as religiões, instituições " filantrópicas" , os livros educacionais , as grandes mídias, a industria farmacêutica, a exploração de energia, as guerras, os sindicatos e etc... tudo está repleto de mentiras, fraudes , insinuações, corrupções, espionagem, sabotagem e acordos obscuros. Tudo para gerar dinheiro apenas dinheiro para alimentar um sistema de poucos. Há um mundo inteiro de conhecimento que não nos foi dado sobre escrituras, tecnologia e que continua aprisionado , estocado para que continuamos sendo aquela vaquinha mansinha para ser abatida quando chegar a hora. O que permanece oculto é nosso maior problema. Segredos de estados, jurídicos e religiosos seja aqui ou na China nos faz de imbecis. Seja um sigilo aqui outro co lá, nos faz sermos pessoas que tem medo do pecado, do risco, do enfrentamento e do desejo de fazer realmente um mundo melhor não só para nós, mas para o futuro. A impunidade é universal e as mentiras cada vez mais escancaradas em todos os níveis. Não paga imposto para você ver se não será preso. Algumas coisas são combinadas abertamente, mas também há um jogo oculto sendo processado, uma espécie de conspiração. Tudo parece jogo, tudo parece aventura, mas no fundo assuntos sérios são tratados de formas leviana. Nós somos luz (espírito) preso neste corpo carnal que muitas vezes não conseguimos nos livrar do vicio da carne e egoísmo, não tendo " tempo" para ajudar as pessoas e principalmente nós mesmos, nós não comemos dinheiro. Infelizmente poucos aqui parecem evoluir neste planeta, estamos sendo sucumbido pelas mentiras e estamos cegos, não enxergando a própria vida que é bela e muito menos adquirindo conhecimento para tentarmos mudar este paradigma " apocalíptico" que vivemos! Um abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplausos a você, Fred. Estás começando a enxergar as coisas, continue procurando que ela irá de encontro a você.

      Um abraço.

      Excluir