Já falei um pouco aqui no blog sobre espiritualidade. Hoje quero me aprofundar um pouco no assunto e convidar você a refletir comigo sobre o mundo espiritual, karma e reencarnação.
O Além
A maioria das pessoas evita pensar sobre o além por causa do medo da morte. Preferem focar no aqui e agora e agarram-se a ilusão do mundo físico com unhas e dentes achando que isso é tudo o que existe e que depois da morte, vem a aniquilação, o inferno ou o julgamento. Entretanto, para aqueles que já superaram esse temor e já tem consciência de que a morte não existe, é apenas uma passagem, surge a inquietação de saber como é o outro lado.
O outro lado, meu amigo, será aquilo que sua mente criar, exatamente como aqui. O que já foi discutido no blog sobre o universo como criação da mente, vale também para o “lado de lá”. Com uma ressalva de que lá, a inercia é bem menor e o pensamento pode ser manifestado com mais facilidade. No plano espiritual a matéria é mais plástica e menos resistente ao pensamento disciplinado e dirigido. Isso não significa que quando morrermos iremos nos tornar verdadeiros deuses e criar um universo próprio a nosso bel prazer, de maneira alguma. Ao deixarmos a fisicalidade adentramos o plano espiritual levanto as mesmas limitações, bloqueios e imperfeições que tínhamos enquanto vivendo no universo físico. A situação que nos encontraremos lá será consequência direta do conhecimento que adquirirmos aqui. É por isso que o controle exercido sobre nossas mentes do lado de cá se perpetua do lado de lá.

Os obreiros da espiritualidade e a lei do karma
É bastante frequente você encontrar em livros sobre espiritualidade relatos sobre mentores espirituais, guias, conselho karmico, hierarquia terrena e por aí vai. Não quero dizer que tais entidades e organizações não existam. De fato, acredito que existam. Entretanto, é preciso que analisemos com bastante cuidado a razão de ser de toda essa organização extra-física.

A reencarnação como remédio
A maioria de nós que está hoje encarnada, veio aqui para se curar de seus ódios, culpas, medos, neuras e todo tipo de patologia psíquica que acomete a humanidade. Por isso é que, na maioria das vezes, o ser nasce no meio daqueles que foram seus desafetos do passado. O pai se torna filho de seu algoz, para transmutar ódio em amor. Inimigos se tornam irmãos, outros se tornam mães daqueles que magoaram para compensar a culpa de agravos passados, outros nascem com deformidades físicas, porque acreditam que assim irão expurgar erros pretéritos... e assim somos compelidos a curar nossas mentes para nos libertarmos do controle. Mas como a fisicalidade é o palco onde o controle se efetiva, muitos de nós sucumbe e perde a chance de se curar. Chegando, muitas vezes a voltar pro lado de lá pior do que viemos! Existem também aqueles espíritos despertos que “descem” ao físico para tentar ajudar os que aqui se encontram a se libertar da prisão mental. Imagine você o sacrifício que é para um espírito livre que, por amor, se submete ao controle da matrix correndo o risco de se emaranhar no drama criado para nós e cair na mesma armadilha que prende o resto da humanidade.
É você quem escolhe

Seja você, seja livre!!!
Um abraço.
Meu caro,
ResponderExcluirEstou ensaiando um texto como o seu faz tempo, vejo tanta sincronia nos seus pensamentos e meus que me dá a certeza que a cada dia progredimos um pouquinho mais e estamos no caminho "certo".
Seu texto ficou completo, abordado de maneira simples e expressa verdadeiro carinho e empenho em auxiliar.
Uma verdadeira pérola!
Obrigada.
Beijo no seu coração
Seja bem-vinda, Ravena! Fico muito feliz com sua visita e em saber que estamos sintonizados numa mesma idéia. O assunto abordado é de extrema importancia para aqueles que buscam, como nós, se libertarem das correntes mentais implantadas pelos senhores desse mundo.
ResponderExcluirContinuemos na luta, e juntos contribuiremos para o despertar da humanidade que se avizinha.
Um grande abraço.
Oiii estou começando a ler seu blog.. são tantos blogs bons ultimamente que nem dou conta de ler todos.. rsrsrs
ResponderExcluirParabéns pelas palavras!!! Continuee nos estudos e continue tentando passar para os outros oq você aprendeu.. assim eu aprendo junto!!! rsrsrs
Beijos
Andressa
Oi, Andressa, obrigado pela visita.
ResponderExcluirContinuaremos no aprendizado sempre!
Um grande abraço, continue conosco.
Filho, é profundo e de grande sabedoria seus escritos, parabens, continui dicerminando a doutrina. beijos em seu coração.
ResponderExcluirda sua mãe que lhe ama e lhe admira incon dicionalmente.
Vanda Barros
Obrigado pela visita, mama. A gente faz o que pode. Mas sem doutrina ;)
ResponderExcluirUm beijo.