domingo, 21 de novembro de 2010

Meu universo é diferente do seu?

Já vimos aqui no blog que o universo é um holograma e é criado por nós mesmos, é uma manifestação de nossa consciência. Se é assim, podemos refletir e levantar a seguinte hipótese: Se a realidade é criação da minha mente, posso criar/viver uma realidade diferente das outras pessoas? Parece loucura, mas seguindo a premissa inicial é bastante lógico pensar assim, você não acha? 
Esse post irá tentar desenrolar esse nó e mostrar que é perfeitamente possível que o meu universo seja diferente do seu assim como o seu pode ser diferente do universo do seu vizinho.

É tudo uma questão de vibração

Se fosse possivel (na verdade eu acredito que seja) para nós vislumbrar o universo fora da masmorra de nossos 5 sentidos físicos, veríamos que a realidade é uma verdadeira sinfonia vibratória onde todos os planos existenciais e realidades convivem juntos harmoniosamente, interpenetrando-se mutuamente sem, contudo, interferir um no outro. Veríamos que nosso universo físico é aquele cuja oitava de vibração é a mais baixa e lenta dentre os diversos espectros de realidade existente. 
Para tentar entender como isso funciona, vamos fazer uma anologia entre as diversas realidades e a tecnologia de comunicação que nós possuimos. Nossa infra-estrutura de comunicação, engloba diversos tipos de dispositivos tais como celulares, televisores, radio e internet. Todos esses dispositivos são emissores/receptores de sinal cujo meio de transmissão é o ar. Cada um opera em uma freqüência de onda diferente. O celular tem seu próprio intervalo de freqüências que é dividido entre as diversas operadoras, assim como a televisão e o rádio tem os seus intervalos respectivamente. Todos os sinais estão compartilhando o mesmo meio que é o ar, entretanto, você nunca vai conseguir captar uma conversa de celular no seu rádio e muito menos vai conseguir sintonizar uma estação de rádio através de sua TV. Deu pra visualizar como a coisa funciona? 

Nos encontramos quando sintonizamos nossas consciências 

Trazendo agora a analogia para nosso assunto, nossa consciência é como um emissor de sinal, como uma emissora de televisão, cujo "canal" é a realidade. Nosso cérebro é como um decodificador de sinal que sintoniza no canal da nossa consciência e transmite na tela de nossos sentidos o universo físico correspondente. Sendo assim, o "canal que estou assistindo" não necessariamente será o mesmo que você. Então você me perguntaria: "Você está louco?! Se não estamos sintonizados no mesmo canal, como é que estou lendo o seu post??". Explico: Para que possamos interagir com outras consciências, necessitamos nos sintonizar na mesma freqüência, compartilhar o mesmo espectro vibratório.  É por isso que você está aqui lendo esse post e o seu vizinho sequer sabe da existência dele. Por que seu vizinho, está sintonizado em outra faixa, não está interessado nos mesmos assuntos que você, prefere assistir ao canal de futebol, percebe? 
Quando criei este blog, divulguei-o entre meus familiares e conhecidos, sabe o que aconteceu? Só obtive feedback de duas pessoas, uma disse que não entendeu nada e a outra perguntou o que eu andava fumando!!! Ou seja, apesar de eu ter forçado a barra para eles conseguirem sintonizar-se comigo a ponto de perceber a existência do blog, suas consciências não foram capazes de sintonizar-se com as idéias colocadas aqui.

Somos seres multidimencionais

A maioria das pessoas percebem-se a si mesmo como sendo o corpo físico que elas controlam. Se você fizer a pergunta "Quem é você?" a elas, imediatamente visualizarão seus corpos como sendo sua identidade. Na verdade, o corpo fisico é apenas o veículo de manifestação nessa oitava de freqüência conhecida como universo físico. Nossa consciência é constituída de várias camadas, cada uma delas corresponde a um veículo de manisfestação dimencional, sendo o corpo físico a camada mais externa. Assim, podemos imaginar o todo de nossas consciências como sendo camadas concêntricas em cujo centro está aquela essência divina que todos possuimos. 
Podemos imaginar também a realidade de cada um de nós como a "área de cobertura" de nossa "antena consciencial". Quando interagimos uns com os outros, interagimos na intersecção entre nossas "transmissões", percebe? É nessa intersecção que está o universo "compartilhado" que experimentamos. 

A expansão da consciência diminui a intersecção

Quando expandimos nossa consciência, aumentamos nossa "área de cobertura" e passamos a ter vislumbres das oitavas acima da física. Nessa categoria estão os videntes, paranormais e também os despertos como eu e você. Para nós isso é uma coisa boa, mas como conseqüência também experimentamos um certo isolamento, já percebeste? Isso acontece porque a expansão da consciência aumenta o "raio da circunferência" de nossa realidade afastando cada vez mais o centro de nossa consciência do centro das consciências "adormecidas". Assim, o universo que manifestamos fica cada vez mais distante do universo compartilhado, de consenso. Quer um exemplo?
Você já passou pela situação onde cruzou com um conhecido na rua ou esteve com ele no mesmo ambiente, prédio, shopping ou restaurante e sequer um notou a presença do outro? De repente vocês conversam e descobrem que estiveram no mesmo lugar e um diz pro outro, "Mas fulano, você estava lá e eu nem te vi?!". Ou,  no caso oposto, você pensa numa pessoa e logo em seguida ou pouco tempo depois ela liga pra você! "Vixe fulano, você não morre hoje, estava falando (ou pensando) em você." 
Já ouvi um caso onde uma pessoa andava por uma rua e cruzou com uns sujeitos perigosos. A pessoa estava bem vestida, celularzão no bolso, relógio bonito e os sujeitos sequer notaram sua presença. Um pouco mais na frente, a pessoa viu vindo do mesmo local um jovem só de cueca. Os sujeitos tinham-lhe roubado tudo. Porque aconteceu assim? Esse tipo de coisa vive acontecendo. Na verdade a pessoa que mencionei estava vivendo num universo cuja intersecção com os sujeitos era quase nula, digo quase porque ela pode percebê-los, mas eles, de alguma forma, não a viram, mas viram o pobre rapaz que vinha logo atrás.

Espero que o texto não tenha sido difícil para você digerir.

Um abraço, rumo a ascensão.

15 comentários:

  1. Olá, Aquele que Busca, excelente texto! Bastante didático e direto.

    Gostei muito do final, pois as pessoas estão focando em apenas uma coisa, ou vai tudo ser destruído, ou todo mundo fará o salto, ou ets virão salvar a humanidade, etc, etc, etc. Mas não percebem que uma possibilidade não exclui a outra.

    Obrigado por compartilhar seu discernimento.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. PS: 2 familiares deram uma conferida em seu trabalho? Como conseguiu essa façanha?! XD
    Só tive feedback do meu irmão, e até hoje ele não entendeu a proposta do blog....

    ResponderExcluir
  3. Olá higher, obrigado mais uma vez pela visita.
    Rapaz, quanto a façanha, mandei um recado no orkut para eles com o link e botei tb no meu msn... muita comédia o "vácuo" de opiniões.

    ResponderExcluir
  4. PRESADO amigo Aquee que Busca paz!!! acho que vou lhe chamar, de grande compartilhdor. sabe antes de mais nada. Quero lhe parabenizar,pela grandesa, em compartilhar seus conhecimentos, conosco. que ainda estamos, apenas engatinhando, rumo a ascensão. E dizer lhe, que é de uma ajuda, extremamente maravilhosa. Pois são muitas duvidas. e grandes questionamentos. Parece um quebra cabeça gigantesco. Com pesas extremamente pequenas. tem hora que agente, chega a pensar, que não vai reunir, conhecimentos,suficientes para realmente formar, um conjunto contextual. Que fasa verdadeiramente sentido. E trabalhos como o seu, e de outros despertos, como você. Nus ajuda a organisar, e dar enfase verdadeira a tudo que se vive. Mais uma vez parabens e obrigada pela grande ajuda!!! do amigo novan!!!
    ps: QUAL O SEU PENSAMENTO SOBRE A QUESTÃO INTERAÇÃO FAMILIAR CASAMENTO FILHOS COMO DINVINDADE TRASAMOS PARA ESTE UNIVERÇO FILHOS! PORQUE ISTO ACONTECE? NUS MULTIPLICAMOS TANTO QUE OS ILUMINAT QUER NUS DESTRUIR ISTO TUDO SERIA REAL????? OU SERIA UM POUCO DE LOCURA ???

    ResponderExcluir
  5. Excelente a maneira que você sintetizou as informações. Quanto ao respaldo da família e amigos, pelo menos existe o blog onde seus pensamentos estão expostos, para que possam ler e, talvez, compreender.(rs) Ainda considero um desafio e tanto me fazer entender. Não é o caso de impor uma opinião, auto afirmação, nem qualquer faceta do ego. Apenas descobrir novas formas de continuar compartilhando o mesmo espaço físico, respeitando o universo consciencial de cada um. Basta ser,manifestar... não é? Parabéns pelo blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Novan, muito obrigado pela sua visita. Quanto a sua dúvida, acredito que a nossa família terrena faz parte das nossas escolhas. Escolhemos nascer em uma família, lugar país, para cumprir um objetivo. Falei um pouco sobre isso no meu primeiro post.
    Muito dessas escolhas tem a ver com o mecanismo de controle chamado karma, exatamente o proximo assunto que pretendo abordar no blog...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Seja bem-vindo, Sabujo! Realmente é difícil abordar certos assuntos com as pessoas comuns, incluindo aí nossos familiares. Mas a mensagem está sendo dada, sem pretensão de convencer ninguem e nem criar uma nova forma de culto. Nosso objetivo é levar as pessoas a refletir e buscar as respostas dentro de si.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Difícil de digerir?
    Encarei como uma salada maravilhosa, meu prato principal favorito e uma sobremesa deliciosa!
    Muito fácil!

    Adoro abordagens simples e exemplos, é a preocupação do autor em se fazer entender e você consegue fazer isso de forma fantástica!

    Meu dial sintonizou sua frequência em momento oportuno para o meu desenvolvimento.

    Obrigada!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que gostaste, Ravena. Também sou um grande apreciador de seu blog.

    Espero podermos continuar nos ajudando a crescer cada vez mais.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. PENSO MUITAS VEZES QUE POSSO ESTAR FICANDO BIRUTA,
    MAS COMPARTILHO COM SUAS IDEIAS.

    "GRATO"

    NATHAN PEARSON.

    ResponderExcluir
  11. Seja bem-vindo, Nathan. Achar que está ficando biruta é um sentimento comum e normal quando se está despertando... fique tranquilo, maluco é o resto da humanidade que está tão doente que esqueceu as verdades fundamentais.

    Continue na buca.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá menino,
    Me senti lendo gibi, de tão singelas são as tuas explicações. Disso todos precisamos, principalmente os que insistem em ficar dorminhocos e ainda atados aos dogmas das doutrinas que só nos fizeram empacar. Sei lá mas sempre fui diferente e nada contente com o que tentavam me impor guela abaixo. Agora aos 58, liberei geral e caminho como entendo ser o melhor. Expando osconhecimentos por emails e as vezes tenho retornos enxuriados...hehehe...mas lhes retorno apenas com: TODOS SOMOS DIFERENTES...
    ESSE É O PONTO GENIAL...
    CAMINHOS DIVERSOS TRILHADOS E A TRILHAR...
    LIVRE ARBÍTRIO...
    CADA UMA EM SUA HORA, ACOLHE O QUE PERCEBE...
    O IMPORTANTE É COMPARTILHAR E MAIS QUE ISSO, EM ALGUM TEMPO, EM ALGUM LUGAR; SOMAR...
    VAMOS NA PAZ!!!...
    Gostei dever alguém tão jovem, com tanta bagagem e atitude, mesmo que isso custe algumas tantas críticas e talvez alguma solidão familiar e social...Parabéns menino...já lotei os meus por email comtextos importantes seus...beijocas Cris

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela visita, Cris. Seja bem vinda a esse recanto de reflexões.
    Nunca é tarde para acordamos e fico muito feliz em ver cada vez mais gente buscando sair do lugar comum que é o sistema criado nesse mundo. Parabéns pela personalidade e perseverança.

    Continue na busca.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo!
    Nem sei como cheguei aqui rsss, estava navegando e pensando "nos meus", quando começo a falar algo....Um sai de perto, outro ri, outro fica furioso, enfim caí aqui de paraquedas e entendi com seu texto o que estou vivendo.
    Abraços
    Paz e Bem!
    P.S. Não estou sozinha!!! Que alívio

    ResponderExcluir
  15. Seja bem vinda, amiga. É bom saber que existem pessoas que compartilham da mesma ideia que a gente.

    Você não está sozinha, tem muita gente acordando pra realidade.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir